Croquete de lombo suíno Excelência

Ingredientes:

500gr de lombo suíno Excelência
2 cebolas
3 dentes de alho
2 folhas de louro
4 col. de sopa de mostarda escura
1 xíc. de leite
¼ de xíc. de farinha de trigo
2 ovos
½ xíc. de farinha de rosca

Modo de Preparo:

Pique uma cebola e dois dentes de alho. Tempere o lombo suíno Excelência com sal e pimenta do reino.
Aqueça uma panela de pressão com uma colher de óleo. Refogue o lombo suíno Excelência, virando-o até que todos os lados estejam bem dourados. Adicione a cebola o alho picado e refogue até começar a dourar.
Cubra com água, adicione 2 colheres de mostarda e as folhas de louro e mistura. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 45 min a 1h, a partir do momento que pegar pressão. Depois de meia hora de cozimento, gosto de retirar a pressão, abrir a panela e ver se precisa de mais água antes de continuar o cozimento, para ter certeza de que ela não vai secar e queimar a carne.
Depois de cozida, retire o lombo suíno Excelência da panela e desfie com dois garfos. Deixe o caldo que sobrou na panela para usar depois.
Coloque a carne em um processador e triture rapidamente, até conseguir um desfiado bem fininho. Se não tiver processador pode desfiar com os garfos e depois picar um pouco com uma faca.
Pique a outra cebola e dente de alho. Aqueça uma frigideira com uma colher de óleo e refogue a cebola e o alho, até começar a dourar. Adicione a carne desfiada e refogue rapidamente. Tempere com sal e adicione duas colheres do molho da panela e 2 colheres de mostarda escura. Misture tudo rapidamente e abaixe o fogo.
Em uma tigela, bata o leite e a farinha. Vá adicionando essa mistura à frigideira aos pouquinhos, até você conseguir uma massa de consistência firme mas ainda úmida. Se adicionar tudo talvez fique mole demais, e você terá que adicionar um pouco mais de farinha para engrossar.
Retire do fogo, transfira para um prato e deixe esfriar um pouco. Separe a farinha de rosca em uma tigela e em outra bata os ovos rapidamente com um garfo.
Na hora de empanar, pegue uma colherada do croquete e molde com as mãos. É uma massa bem fácil de manusear, se estiver no ponto certo ela não grudará muito nas mãos. Passe no ovo, com a ajuda de um garfo para não grudar nas mãos, e jogue na farinha de rosca. Passe com as mãos e bata um pouquinho para retirar o excesso. Coloque os croquetes em um prato. Quando tiver feito todos, aqueça uma panela média com óleo para fritar. Quando estiver bem quente, frite os croquetes, virando de vez em quando para dourar todos os lados. Retire-os e coloque em um prato forrado com papel toalha.